Você sabe quem faz suas roupas?

Olá, a Coloreh® quer se apresentar ou se reapresentar para você! 🙂 

Vamos falar mais sobre nós e alguns detalhes importantes sobre as peças da Coloreh® que vestem seus filhos, sobrinhos, netos, filhos de amigos, afilhados, irmãozinhos e outras muitas crianças FOFAS E MARAVILHOSAS por aí. 

Primeiro, prazer! Sou a Isa, sócia da Coloreh® e quem costuma escrever por aqui. E a maior fonte de inspiração pra tudo por aqui é a Mariana, mãe e também sócia da Coloreh®. Somos só nós duas desde o começo em 2016… até hoje, somos amigas desde os 10 anos, nascemos em Piracicaba, estudamos juntas, éramos vizinhas e permanecemos amigas mesmo depois de 20 anos de convivência e 2 de sociedade. Não sei como, mas tá dando certo.

Agora, sobre a COLOREH®: 

EMPREENDEDORISMO MATERMO 

Sim! A Coloreh® é fruto do empreendedorismo materno, não só porque uma mãe cuida da marca, mas porque a Colore®h nasceu como uma nova possibilidade de emprego e, claro, fonte de renda para a Ma, que virou mãe e estava trabalhava em uma grande indústria… Ou seja, o mercado formal não estava dando flexibilidade para ela criar o filho e a Colore® foi surgindo, ao poucos. como idea entre nós. Estava claro pra nós que a rotina da Ma estava complicada entre trânsito, bater ponto e conseguir ter um tempo saudável em casa pra cuidar do Nuri e depois de um ano nesse dilema, ela pediu demissão e um ano depois abrimos a Coloreh®. Empreender também não é nada fácil ou pouco corrido, claro! Mas pelo menos te dá uma “maior liberdade” de rotacionar prioridades, conseguir dar mais atenção pra primeira infância ou simplesmente decidir acolher o pequeno num dia de inteiro de febre sem “pegar mal” com o chefe. Enfim, empreender é um grande paradoxo, nós sabemos. Mas acreditamos que esse caminho é mais sustentável e gratificante. 

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Sempre nos incomodou falar sobre responsabilidade ambiental, porque nos parece confuso estar produzindo e de alguma forma estar sendo responsável. Afinal todo tipo de consumo é de alguma forma um pouco irresponsável. Mas nóias a parte e tendo isso dito, vale dizer que… dentro do que conseguimos fazer no nosso dia a dia e mercado pra que esse mundão gire melhor, estamos fazendo e queremos melhorar. No momento evitamos uso de plástico na maioria dos nosso canais e optamos por embalagens recicláveis nas feiras e envios por correio. E boa parte dos nossos tecidos são feitos de fibras naturais, ou seja, 100% algodão ou são de matérias prima reciclável (PET RECICLADO). 

EU SEI TÔ ESCREVENDO MUITO, MAS ESSE É O ÚLTIMO ASSUNTO, PROMETO!! 

PEQUENO MAS FORTE

A Coloreh® é pequena, ou seja, quem faz suas roupas são duas mulheres (nós) e seus parceiros terceirizados que também são pequenos, são independentes e correm na mesma direção que a gente: produtores que procuram uma forma de trabalhar mais flexível e autônoma. São pais de famílias, casais e mães talentosas. Sozinhas, de fato, não somos tão fortes, mas quando junta todo mundo… NINGUÉM SEGURA! Rs! Enfim, brincadeiras à parte, temos orgulho de sermos pequenas e acreditamos nessa rede apoio ao pequeno produtor. Tanto do lado da compra, quando do lado da produção. Todo tipo de incentivo é bem-vindo e faz com que a economia brasileira gire por novos caminhos… às vezes bem mais saudáveis e criativos!

🙂

www.coloreh.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s