Cheirinho de Neném

Em um planeta tão vasto e diferente, se existe um consenso que transcende fronteiras, etnias e religiões é de que não existe coisa mais gostosa do que “Cheirinho de neném”. ALGO simplesmente adorável, sublime e completamente irresistível. Basta chegar perto de um bebê para que seu corpo inteiro se prepare para absorver com extrema satisfação uma essência quase mágica.

Pois se não fosse etérea, alguém já teria engarrafado, embalado e estaria rico, vendendo esse perfume para o mundo inteiro. Mas isso é simplesmente impossível de acontecer porque esse elixir, para ser completo, precisa de um ingrediente incapturável: “inocência”.

Não estou me referindo àquele romance do Visconde de Taunay e nem mesmo ao município do Mato Grosso do Sul. Estou falando da mais pura inocência, ou o excesso de ingenuidade, condição presente apenas nos nenéns. É esse aroma da inexperiência que dá aos nossos pequenos uma propriedade especial.

A fragrância de nunca realmente ter tido um pensamento negativo, de nunca ter levado bronca, nunca ter se atrasado, errado o caminho do waze, pedido uma comida estranha no restaurante, mentido para alguém, ido mal na prova ou ter tido um dia ruim no trabalho. Um frescor único de quem ainda não criou calo nos pés ou na conciência pois ainda não tem uma memória guardada.

É esse livro ainda sem capítulos, este ser ainda sem palavras, essa história ainda não contada que faz do neném algo único, especial e com um perfume altamente hipnotizante, digno de mães grudadas, pais babões, vovôs corujas, vovós orgulhosas e muitos outros parentes e amigos cheios de sorrisos e preparados para dar aquela fungada gostosa.

Então, seja na sua família, círculo de amizades ou em qualquer outro lugar no qual você tenha a oportunidade de chegar realmente perto de um desses seres humaninhos, verdadeiros sachezinhos de inocência, que perfumam e alegram o planeta, aproveite, deixe todos os pensamentos e barreiras de lado e sinta, novamente, o melhor cheiro do mundo.

Por Cassiano Leonelli. 

Por Cassiano Leonelli

www.coloreh.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s